SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

Lideranças da indústria da cerâmica vermelha se reúnem em Mato Grosso

Presidente do Sindicer-PR, Arnoldo José Orso, acompanhou o encontro

clique para ampliarclique para ampliarPresidentes de sindicatos da indústria cerâmica trocaram experiências durante o encontro (Foto: Reprodução)

O presidente do Sindicer-PR, Arnoldo José Orso, participou do II Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Cerâmica, realizado no mês de outubro em Cuiabá, no Mato Grosso. O encontro reuniu presidentes de sindicatos do setor de todo o país para debater os desafios das olarias diante da atual conjuntura econômica brasileira.

Além disto, os participantes realizaram a troca de informações sobre boas práticas no segmento, incluindo experiências bem sucedidas no atendimento dos sindicatos, passando por gestão sindical, defesa de interesses, negociação coletiva e prestação de serviços. A programação contou com a apresentação do projeto de gerenciamento de resíduos sólidos promovido pelo Sindicer-MT e visitas a cerâmicas, entre outras atividades.

Os presidentes dos sindicatos também reviram os assuntos abordados no I Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Cerâmica, realizado no ano passado, e definiram um novo plano de ação para a implantação de propostas em todos os estados participantes desta iniciativa.

O encontro de 2015 ocorreu na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). A organização esteve sob a responsabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com as federações estaduais, incluindo a Fiep.

Com informações do Portal da Indústria

Fiep entra com ações judiciais para tentar minimizar impactos do alto custo da energia elétricaSindicer-PR apoiou a realização da quinta Feira Habitacon