SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

Sindicatos representantes da indústria da cerâmica vermelha dão início às negociações para a CCT

Sindicer-PR e demais entidades analisam proposta enviada pelo sindicato laboral da categoria

O Sindicer-PR, Sindicer Norte e Sindicer Oeste, ao lado do Sincosul e da Fiep, se reuniram em maio com a Fetraconspar, federação que representa os trabalhadores que atuam em olarias, visando a discussão para o aprimoramento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014/2015 e para dar início à negociação do documento que terá vigência no período 2015/2016. Os sindicatos patronais receberam as propostas da entidade laboral e vão analisar as reivindicações.

Os encontros entre as partes vêm acontecendo desde o início do ano, com o objetivo de estreitar relações e conversar sobre cláusulas da CCT vigente. As regras estipuladas na convenção são válidas para toda a indústria de cerâmica vermelha do Paraná. Na última reunião, ficou acertado que os ajustes referentes à redação das cláusulas serão feitos após a conclusão da negociação salarial, por um grupo de técnicos da Fiep, sindicatos e Fetraconspar.

O reajuste salarial da categoria ainda não foi discutido. As negociações para isto devem começar efetivamente no dia 16 de junho, quando os sindicatos patronais e a entidade laboral vão se reunir novamente na sede da Fiep, em Curitiba. Próxima a esta data já haverá o fechamento do índice de inflação dos últimos 12 meses (entre junho de 2014 e junho de 2015), o que vai basear as conversas. A data-base da CCT é 1º de junho.

Projeto de Eficiência Energética será realizado em parceria pelo Sindicer-PR e SenaiParticipação do setor de cerâmica vermelha no Encontro das Micro e Pequenas Indústrias