SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

CCT aprovada depois de quase quatro meses de negociações

Foram definidos os valores dos pisos dos colaboradores que trabalham nas olarias; reajuste geral ficou em 10,77%

O Sindicer-PR divulga os novos valores dos pisos salariais da categoria, acordados após o fechamento das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2013/2014. O piso de ingresso será de R$ 950,40 por mês, o que significa R$ 4,32 por hora e um reajuste de 10,77%. Para os profissionais na função de torneiro (ceramista artesanal ou oleiro em torno de pedal), o piso salarial mínimo será de R$ 1.139,60, o equivalente a R$ 5,18 por hora e aumento de 10,68%.

A CCT ainda definiu que o piso salarial para os profissionais que exercem as funções de queimadores de material cerâmico passa para R$ 1.236,40 por mês, ou seja, R$ 5,62 por hora. Isto representa um reajuste salarial de 10,85%. Os profissionais que exercem, com exclusividade, as funções de operadores de retroescavadeira ou pá carregadeira terão os mesmos pisos aplicados aos queimadores de material cerâmico, nas mesmas condições delineadas na CCT.

O reajuste geral, para aquelas cargos que não recebem o piso salarial definido conforme convenção coletiva, será de 10,77%. Os reajustes são retroativos à 1º de junho.

Vale ressaltar que haverá continuidade nas negociações sobre a extensão do prazo de contrato de experiência e a jornada de trabalho. No início das conversas com o sindicato laboral, o Sindicer-PR havia proposto o contrato de experiência de 60 dias e jornada 12x36. Para acelerar as negociações da CCT, estes dois pontos foram tirados da pauta e serão discutidos separadamente entre 2013 e 2014, antes da próxima data-base.

Jantar de Confraternização será no dia 29 de novembroSindicer-PR vai discutir Logística Reversa com os associados