SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

Nova diretoria do Sindicer toma posse

Confira a composição da chapa que vai comandar a entidade até 2014

clique para ampliar clique para ampliarNovo presidente, Daniel Wosniak, segura a placa de sua posse (Foto: Sindicer PR)

Acaba de tomar posse a nova diretoria do Sindicer Paraná. O novo presidente é Daniel Wosniak, da Indústria de Tijolos Beira Rio, e seu vice é Gustavo Peters Tetto, da Bloco Indústria de Cerâmica. Wosniak afirma que vai dar continuidade ao que já estava sendo feito. "Um dos pontos mais importantes é o projeto de reflorestamento para a cerâmica, chamado `Eu quero Plantar´. Por meio dele, quem planta tem um bônus de 1% ao ano, com oito anos de carência", afirma.

Segundo ele, outro fator importante é a inovação na área. "Vamos trazer técnicos para divulgar empresas e fabricantes de maquinários. Já começamos a pesquisar com uma visita técnica que fizemos a uma empresa de cerâmica paulista, para avaliar como podemos inovar aqui", diz.

O segundo vice-presidente é Nilson Luiz Tortato, da Olaria Tortato. Os secretários são Luiz Antonio Raksa, da Olaria Cachimba, e Antonio Flávio Orso, da Ceramibel Cerâmica Beijamim. Os tesoureiros são Renato Tadeu Pilato, da Bloco Indústria de Cerâmica, e Emerson José Orso, da Cerâmica Orangotango.

Os diretores suplentes são Gerson Raksa, Paulo Joel Claudino Barbosa, Pedro Sima, João Roque Claudino, José Denilson Nichele, Paulo Wosniak e José Raimundo Bonato. Os membros do Conselho Fiscal são Antonio Carlos Costa, Márcio José Pilato e Rogério Ribeiro Batista, e seus suplentes são Arildo Antonio Bobato, Geraldo Marcelo Bobato e Gilberto Luiz Grendel. Os delegados representantes junto à Fiep são Daniel Wosniak e José Raimundo Bonato, como efetivos, e Ademar Wacheski e Arnoldo José Orso, como suplentes.

Anteriormente, uma cerimônia já havia sido realizada, no dia 23 de setembro, durante um jantar no Paulinos Restaurante. O evento contou com a presença de cerca de 60 pessoas, incluindo todos os membros da chapa anterior, que foi de 2008 a 2011, e da nova chapa, com gestão até 2014.

Empresas com certificações têm vantagem competitivaEstá chegando a confraternização de final de ano