SINDICER PR

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná

Sindicer PR inicia negociações de convenção coletiva

Sindicato discute reajuste salarial e cláusulas sociais para a categoria em todo o Estado

Está marcada para o dia 20 de junho a primeira rodada de negociações da convenção coletiva do setor de olarias e cerâmica vermelha do Estado. O Sindicer PR participa, ao lado do Sindicer Norte, Sindicer Oeste e Sindicer Centro Sul, das negociações com a Fetraconspar para definir os reajustes salariais da categoria e cláusulas sociais.

O piso salarial atual, definido pela convenção coletiva de junho de 2010, é de R$ 715 ou R$ 3,25 a hora de trabalho. O valor representou um aumento de quase 15% na comparação com o piso anterior, índice acima da média de outros setores e categorias. Para as funções de torneiro, o piso salarial atual é de R$ 858,00 por mês ou R$ 3,90 por hora. Para os profissionais que exercem as funções de queimadores de material cerâmico, de operadores de retroescavadeira e de pá carregadeira, o valor é de R$ 930,60 por mês ou R$ 4,23 a hora.

Aumentar influência junto a instituições internacionais está entre as metasInflação pelo IGP-10 é de 0,55% em maio, diz FGV