Av. Horizontina, 1300 - Centro
Nova Santa Rosa/PR
85.930-000
sindicer@sindiceroestepr.com.br
(45) 3253-1283
A Fiep vai estender para todo o estado uma iniciativa que visa estreitar ainda mais as relações entre sindicatos, industriais e serviços do Sistema Indústria. O ponto de partida é um projeto-piloto desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Paraná e na Bahia com o tema “Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Indústria”.
O Sistema Fiep contempla em suas políticas de preços condições diferenciadas para as indústrias associadas aos sindicatos patronais, visando o fortalecimento dos sindicatos e sua base industrial.
O projeto da CNI veio para complementar a ação do Sistema Fiep, intensificando ainda mais a integração entre sindicatos e empresários para o acesso aos serviços e benefícios do Sistema Indústria.
O superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus, destaca a amplitude dos produtos e serviços do Sistema Indústria e como o projeto pode contribuir para que os industriais tenham acesso a eles. “É difícil para os empresários, que normalmente estão focados em suas gestões, terem a percepção das oportunidades existentes. O projeto coloca tudo isto sob o mesmo olhar do industrial mostra a quantidade de produtos e serviços ofertados”, comenta.
As atividades realizadas dentro do projeto-piloto resultaram em no Workshop “Caminhos para Futuro da Indústria Paranaense”, promovido no final de setembro em Curitiba. O evento contou com uma palestra do professor João Souza - do IEL -, sobre os desafios do setor industrial e o depoimento de três empresários, dos setores do vestuário, moveleiro e gráfico. “O evento mostra que o empresário quer compartilhar suas iniciativas e experiências. Eles contaram as suas realidades e desafios”, salienta Maria Aparecida Lopes, Gerente de Relações Sindicais da Fiep.
O modelo será levado para todas as regiões do estado por meio dos sindicatos, inclusive com a realização de workshops no mesmo formato. “A nossa ideia é promover um workshop a cada trimestre, com diferentes setores e empresas”, conta Maria Aparecida.