SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Presidente da Anicer se reúne com ministro da Fazenda

Propostas para melhorar indústria foram apresentadas para Henrique Meirelles

clique para ampliarPresidente da Anicer saiu contente do encontro (Foto: Agência CNI)

Representando o setor da indústria cerâmica brasileira, o presidente da Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), Natel Moraes, ficou contente com a reunião realizada com o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em junho, em Brasília. Articulado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), o encontro reuniu diversos empresários do setor industrial.

Durante a reunião, foi entregue a Meirelles um documento com cinco ações emergenciais, cujo conteúdo é baseado na proposta que a CNI apresentou ao então vice-presidente Michel Temer, em abril, com 36 medidas fundamentais para a retomada do crescimento do setor industrial.

As medidas encaminhadas pelos empresários são: revisão do programa de refinanciamento de débitos fiscais (Refis), ampliação do prazo de recolhimento de tributos, regularização das condições de crédito às empresas, garantia da rentabilidade das exportações e de recursos para o financiamento das exportações.

Apesar de não haver respostas imediatas, as expectativas foram positivas. “O ministro vai analisar todas as propostas enviadas pela CNI, que são fruto das discussões realizadas pelo Fórum Nacional da Indústria. Ele se sensibilizou com a situação e disse que vai analisar pessoalmente, de maneira minuciosa, o conteúdo e depois vai nos apresentar uma proposta”, conta Moraes.

Com informações da Anicer

Vendas de materiais de construção sobem em junhoFiep discute parcerias comerciais com cônsul da Argentina