SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Tijolos cerâmicos maciços e perfurados terão nova norma

Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha se reuniu na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

clique para ampliarReunião aconteceu na Fiesc (Foto: Reprodução)

Em reunião realizada no fim de maio na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, ceramistas, laboratórios, sindicatos, associações e representantes da Caixa Econômica, que compõem a Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), concluíram a revisão da ABNT NBR 6460.

Eles decidiram que NBR 6460 será cancelada para se tornar um anexo da nova norma que vai tratar do tijolo maciço cerâmico para alvenaria estrutural, a qual inclui ensaios para verificação da resistência à compressão.

Durante o encontro, também foi revisado e atualizado o projeto de norma “Tijolos cerâmicos maciços e perfurados para alvenaria estrutural - Terminologia e requisitos”.

A ABNT promove encontros da comissão de estudo para discutir e estabelecer por consenso as regras, diretrizes ou características para as atividades na indústria ceramista em nível nacional. Essas reuniões são abertas para todos os interessados.

Com informações da Anicer

Ociosidade na indústria é a maior desde 2002, mostra pesquisaInscrições para o Prêmio IEL de Estágio estão abertas até 5 de julho