SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Comissão discute ABNT NBR 8545

Procedimento tem o objetivo de adequar os processos construtivos à norma ABNT NBR 15.575

A Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha discutiu no dia 18 de abril a revisão da ABNT NBR 8545. A norma dispõe sobre a alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos e tem o objetivo de adequar os processos construtivos à norma ABNT NBR 15.575, que dispõe sobre o Desempenho de Edificações Habitacionais.

Basicamente, ela abrange o conjunto que compõe as paredes e não somente um único elemento separado. O objetivo é normatizar a forma de aplicação do conjunto dos componentes das paredes, visando garantir de forma linear construções duráveis e confortáveis, que proporcionem o melhor custo benefício aos usuários.

Levando em conta a relevância que essa norma terá para o setor, tanto para empresas, entidades, órgãos governamentais e também aos consumidores, a participação direta ou por meio de representantes teve grande importância para a discussão segundo os organizadores, uma vez que houve uma agregação de valor, troca de experiências e opiniões técnicas sobre o assunto.

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), único foro de normalização nacional, promove reuniões da comissão de estudo para discutir e estabelecer por consenso as regras, diretrizes ou características para as atividades na indústria ceramista em nível nacional.

Com informações da Anicer

Entidades paranaenses declaram apoio às ações de combate à corrupçãoSemana da Indústria vai homenagear empresários paranaenses