SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Associados reduzem custos por meio de projeto desenvolvido pelo Sindicer Oeste

Interessados em participar devem entrar em contato diretamente com o sindicato

Por meio de uma iniciativa do Sindicer Oeste, associados têm a possibilidade de reduzir os custos de suas indústrias. Isto porque o sindicato deu início a um projeto de compra coletiva para conseguir descontos maiores para os empresários. A ideia é comprar em maior volume para ter preços reduzidos.

O primeiro passo para conseguir esta redução é fazer um planejamento de todo o material e equipamento que será utilizado no mês por cada indústria. Somente a partir daí, uma negociação começa a ser feita.

Em fevereiro, o programa foi colocado em prática com a participação de 15 associados, que se reuniram e definiram o que precisava ser comprado e também a quantidade. Já o intermédio entre os empresários e os fornecedores foi feito pelo próprio Sindicer Oeste, que levou em consideração o preço e a qualidade na hora da compra.

O associado Élcio Egerwarth, gerente de produção da Cerâmica Stein, já percebeu diferença neste primeiro mês de compra coletiva. “Estamos começando produto por produto, sem pressa para pegarmos experiência. Estamos fazendo esses testes e até agora tem sido muito bom. Já conseguimos economizar 12% na primeira compra, adquirindo produtos melhores e mais baratos”, afirma.

Apesar da negociação ser feita de forma coletiva, as encomendas são recebidas de maneira individual pelas empresas. Para Élcio, diante da crise que o país vive, a alternativa buscada pelo sindicato foi uma boa opção para as empresas associadas.

Geração própria de energia pode se tornar alternativa para indústriasAbramat avalia venda de materiais de construção e apresenta expectativa para este ano