SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Caixa Econômica Federal prevê aumento de 30% para habitação popular

Projeção tem como base a alta demanda da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida

De acordo com as projeções da Caixa Econômica Federal, os imóveis populares avaliados em até R$ 225 mil devem registrar um aumento de 30% no número de financiamento em 2016. Esta previsão é baseada na demanda da terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida. Somente no ano passado foram contratadas 350 mil unidades por meio do programa, e a expectativa é que 430 mil unidades sejam contratadas neste ano.

Este aumento é resultado de diversos fatores, como a criação da chamada faixa 1,5, que atende um número maior de pessoas de baixa renda com capacidade de financiar um imóvel. Porém, as contratações para esta nova faixa ainda dependem de algumas etapas por parte do Ministério das Cidades.

Além disto, a habitação popular deve contar com outros impulsos, como a elevação do limite de renda mensal dos beneficiários de R$ 5 mil para R$ 6,5 mil; e o reajuste dos valores máximos dos imóveis das faixas 2 e 3 de acordo com cada região do país. Os valores ficam entre R$ 90 mil e R$ 225 mil.

Segundo a Caixa, dos 6,5 milhões de simulações de crédito imobiliário realizados mensalmente no site do banco, 60% são para imóveis de até R$ 200 mil.

Com informações do Portal Anicer

Manutenção do nível de emprego deve unir setor produtivo, governo e trabalhadores na discussão do piso salarial regionalJaneiro registra queda nas vendas de materiais de construção