SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Norma de Desempenho impacta diretamente na rotina da indústria da cerâmica vermelha

Devido a importância do tema, o Sindicer Oeste realizou um encontro para os empresários associados que fazem parte do Grupo da Qualidade do sindicato

clique para ampliarclique para ampliarNorma de Desempenho foi esclarecida para empresários associados ao Sindicer Oeste (Foto: Divulgação)

Esclarecer as principais dúvidas e promover o debate sobre a Norma de Desempenho foi o principal objetivo do encontro realizado pelo Sindicer Oeste para o Grupo da Qualidade do sindicato, que reúne treze industriais associados que possuem Certificação Inmetro ou PSQ (Programa Setorial de Qualidade) em seus produtos.

O encontro foi realizado no dia 27 de outubro no auditório da Prefeitura Municipal de Itaipulândia. O tema foi tratado devido ao impacto que a norma causa no setor da cerâmica vermelha e da construção civil, já que estabelece novos padrões de avaliação de tecnologias e sistemas utilizados na construção de habitações, isto com base nos critérios de normas técnicas brasileiras da ABNT e Inmetro.

Antônio Carlos Pimenta, palestrante e assessor técnico e da qualidade da Anicer (Associação Nacional de Cerâmica Vermelha), ressaltou, durante o evento, a importância da adequação à norma e explicou o que ela representa na rotina da indústria e de que forma impacta os dois setores envolvidos.

Para mais informações sobre este e outros encontros que estão programados e serão realizados pelo Sindicer Oeste, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3253-1283.

Disponibilidade de linhas de crédito para inovaçãoSindicer Oeste realiza reunião para tratar sobre impactos na economia regional