SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Sindicer Oeste apresenta casos de sucesso em Minas Gerais

Ações realizadas pela entidade são referência para sindicatos de todo o Brasil

clique para ampliarclique para ampliarAdriana Bayer fala sobre os casos de sucesso do Sindicer Oeste em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado pela Fiep e CNI (Confederação Nacional da Indústria), a administradora do Sindicer Oeste, Adriana Bayer, viajou pela sétima vez para apresentar as ações desenvolvidas pelo sindicato no Encontro de Coordenadorias Sindicais.

Desta vez, a mesa redonda foi organizada pela FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), e os participantes se reuniram no município de Caeté no dia 16 de outubro. Adriana apresentou para os demais representantes sindicais os casos de sucesso que o Sindicer Oeste vem registrando com suas ações.

"É um reconhecimento do nosso trabalho. Apesar de o Sindicer Oeste ser um sindicato com uma estrutura pequena, ele realiza ações que funcionam muito bem e, no fim, apresentam resultados positivos. Isto tem feito com o que o nosso sindicato seja referência de boas ações em diversos estados do Brasil", orgulha-se Adriana Bayer.

Ações

O oeste do Paraná conta com um dos maiores números de indústrias de cerâmica vermelha com Selo PSQ (Programa Setorial de Qualidade) e certificação pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Alcançar esta marca só foi possível devido ao comprometimento das indústrias e ao trabalho e dedicação do Sindicer Oeste na busca por novidades e melhorias para o setor em toda a região.

Além disto, o sindicato também é referência pela presença dentro das indústrias dos associados. Há uma participação constante da entidade na rotina das empresas. São realizadas visitas e muita conversa com os empresários para conhecer cada anseio e desafio enfrentado no dia a dia. Esta foi a forma encontrada pelo Sindicer Oeste de conhecer as necessidades do setor para conseguir resolvê-las.

Industriais interessados em mais informações sobre e estas e outras ações a entidade, podem encontrar em contato pelo telefone (45) 3253-1283.

Fiep entra com ações judiciais para tentar minimizar impactos do alto custo da energia elétricaPrevidência cobra das empresas benefícios gerados por acidentes e doenças do trabalho