SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Definidos valores para reajuste salarial na Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015

Sindicatos da cerâmica vermelha do Paraná encerraram as negociações com a Fetraconspar

O Sindicer-PR e outros sindicatos da cerâmica vermelha do estado encerraram as negociações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 com a Fetraconspar, que representa os trabalhadores que atuam no setor. As partes acertaram o novo valor do piso da categoria e os valores a serem pagos para algumas funções, além do reajuste para os funcionários que recebem acima do piso.

O piso salarial da categoria passou para R$ 1.031,80 ou R$ 4,69 por hora. O piso para torneiro (ceramista artesanal ou oleiro em torno de pedal) será de R$ 1.238,60 ou R$ 5,63 por hora. O piso para queimador de material cerâmico ficou em R$ 1.342,00 ou R$ 6,10 por hora. Os trabalhadores que recebem salários com valores acima do piso terão reajuste de 8,5%.

Os novos valores já estão valendo (data-base 1º de junho). As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalham permanecem inalteradas em relação ao último acordo.

Projeto Vivenciando a Indústria passa pelas cerâmicasPrêmio Finep de Inovação está com inscrições abertas