SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Associados do Sindicer Oeste se reúnem com representantes da Caixa Econômica Federal

Objetivo do encontro foi apresentar ao banco as empresas de cerâmica vermelha que contam com selo de qualidade

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente do Sindicer Oeste Reinaldo Scherer durante encontro com representantes da Caixa Econômica Federal (Foto: Divulgação)

Representantes da Caixa Econômica Federal, engenheiros, arquitetos e ceramistas associados ao Sindicer Oeste se reuniram, no mês de abril, para falar sobre a qualificação e certificação da indústria da cerâmica vermelha. Este é um tema de extrema importância para o setor, pois o selo de qualidade dos produtos se torna um incentivo para que os empresários e funcionários desenvolvam um trabalho cada vez melhor.

Além disto, de acordo com resolução publicada pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em dezembro passado, financiamentos de programas habitacionais com recursos do fundo só podem contar com materiais qualificados pelos Programas Setoriais de Qualidade e pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Hábitat. Isto impacta diretamente o setor, que deverá oferecer produtos certificados e dentro das regulamentações.

Alguns associados do Sindicer Oeste já conseguiram resultados positivos e conquistaram a certificação de seus produtos. De acordo com a executiva da entidade, Adriana Bayer, as empresas estão preocupadas com a qualidade de tudo o que produzem e colocam no mercado. “As cerâmicas estão investindo em qualificação e certificação do produto. Isto significa o começo de uma valorização da cerâmica vermelha com qualidade”, conta.

O principal objetivo da reunião era mostrar aos representantes da Caixa que indústrias da região contam com o certificado de qualidade, que foi emitido após o teste e a aprovação dos produtos em laboratório. Segundo Adriana, os integrantes da cadeia da construção civil precisam ter consciência de que a região tem produtos qualificados e empresas que atendem todos os requisitos para um financiamento.

Para Adriana, a reunião deve começar a render bons frutos em breve. “Essa qualificação da cerâmica vai começar a dar resultado daqui a pouco. Será um efeito cascata, começando aos poucos e melhorando cada vez mais”, destaca. O Sindicer Oeste oferece o suporte necessário para que as empresas melhorem seus processos de produção e suas ofertas de serviços. Para contar com o apoio, basta entrar em contato com a secretaria do sindicato.

Valorizar para não perderIEL: novos talentos e educação executiva para o avanço do setor industrial