SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Empresários têm a primeiro reunião com técnicos do programa

Datas para as consultorias já foram definidas, dando inicio às atividades

clique para ampliar>clique para ampliarAssociados durante o primeiro encontro do Procompi (Foto: Divulgação)

O primeiro encontro dos técnicos do Procompi (Programa de Incentivo à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas) com os associados do Sindicer Oeste já foi realizado. Representantes das 20 empresas participantes foram apresentados aos profissionais que os ajudarão a atingir melhores resultados no trabalho.

Este foi o único encontro coletivo do grupo. A partir de agora, os empresários receberão consultorias individuais. Funcionários das empresas e técnicos do programa trabalharão lado a lado para identificar as principais dificuldades e prováveis erros e encontrar as melhores soluções para cada um deles.

O cronograma para a realização desse trabalho foi definido na reunião. O empresariado também aproveitou o espaço para esclarecer dúvidas sobre o projeto com a equipe responsável.

Diversos setores da indústria serão analisados durante as visitas. Financeiro, marketing e recursos humanos são alguns deles. O próximo passo, depois das consultorias, é a análise para encontrar a melhor forma de resolver as deficiências da empresa. As orientações necessárias são repassadas para os funcionários e empresários.

O Procompi pode ser adotado de duas diferentes formas, uma delas - a mais comum - é através de palestras e consultorias simultâneas. O Sindicer Oeste decidiu aderir ao programa de um jeito diferente. Aqueles que estão participando receberão apenas as consultorias para que as equipes foquem nos principais problemas industriais detectados na região.

A secretária executiva do Sindicer Oeste, Adriana Bayer, destaca que com essa proximidade o projeto será melhor aproveitado pelo associados, já que eles terão um técnico disponível durante um ano. Nesse período, as indústrias não receberão apenas instruções do que fazer para melhorar, mas poderão contar com todo o apoio da equipe do Procompi para implantar as novas técnicas de trabalho.

Setor industrial questiona e tenta reverter exigências na NR-12Divulgado reajuste para o salário mínimo regional em 2014