SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Indústrias de cerâmica iniciam atividades do Procompi em março

São 20 empresas inscritas que receberão consultorias em diversas áreas. Os empresários contam com o apoio e conhecimento de técnicos que vão até as empresas para conhecer de perto o trabalho e a rotina de cada uma.

clique para ampliar>clique para ampliar20 empresas associadas ao Sindicer estão participando do Programa (Foto: Divulgação)

Com a iniciativa e o apoio do Sindicer Oeste, os associados estão frequentemente envolvidos em programas que prometem melhorar a produção, aumentar a competitividade e impulsionar o crescimento industrial. O comprometimento e a dedicação dos empresários fazem toda a diferença para obter os resultados esperados.

Um novo projeto já está confirmado para este ano e o sucesso dele depende quase que exclusivamente do empresariado e funcionários envolvidos. O Sindicer firmou parceria com o Procompi – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias.

As atividades já têm data marcada para começar. No dia 13 de março será realizado o primeiro encontro entre os técnicos e as 20 empresas inscritas. Os associados conhecerão a equipe que trabalhará com eles e também poderão tirar dúvidas sobre os trabalhos que serão realizados. Além disso, o calendário das atividades será montado.

O programa é dividido em duas partes, são realizadas palestras em grupo e consultorias individuais. Primeiro são passadas todas as informações necessárias para que o trabalho funcione da melhor maneira possível em diferentes setores da empresa, por exemplo, o Financeiro, Marketing e Recursos Humanos. Esses são só alguns dos diferentes temas abordados nos encontros.

Então as consultorias começam a ser feitas e é hora de colocar em prática tudo aquilo que já foi visto. Os empresários contam com o apoio e conhecimento dos técnicos do Procompi, que vão até as empresas para conhecer de perto o trabalho e a rotina de cada uma. Depois de análise, os problemas das indústrias são identificados e as soluções apresentadas. A partir deste momento, as transformações dependem apenas dos envolvidos com o processo de produção dentro da empresa.

O Sindicer aderiu ao Procompi em formato de consultorias. Eles não receberão palestras em grupo, o trabalho será feito individualmente. “O Procompi nesse formato de consultoria que nós solicitamos vai focar as principais necessidades que foram detectadas junto ao nosso industrial. Com certeza esperamos que tenha um resultado excelente, que realmente seja um marco entre o antes e o depois desse trabalho. É um trabalho de um ano, não é apenas aquele tratamento de choque que o empresário recebe o treinamento e não tem uma continuidade, com esse formato do Procompi nós teremos durante um ano os consultores atuando dentro das indústrias e não apenas repassando conhecimento, mas acompanhando a implantação das sugestões”, explica a secretária executiva da entidade Adriana Bayer.

Sindicato confirma presença em feiras do setorEmpresas têm até 21 de março para entregar informações da RAIS