SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Sindicer Oeste marca presença no 42o. Encontro da Cerâmica Vermelha

Reinaldo Scherer, presidente do sindicato e proprietário da Cerâmica São Luiz, foi um dos empresários homenageados e aproveitou a oportunidade para destacar as mudanças feitas dentro das empresas participantes do PSQ

clique para ampliar>clique para ampliarReinaldo Scherer, presidente do Sindicer, recebendo o Selo de Qualidade (Foto: Sindicer Oeste)
A indústria da Cerâmica Vermelha ganha espaço cada vez maior. O material é comprovadamente mais eficaz do que qualquer outro com a mesma função, tem isolante térmico e sonoro e não agride o meio ambiente, já que é um produto sustentável.
Por ter tantos benefícios, a Cerâmica Vermelha é reconhecida em todo o Brasil. Anualmente, um encontro é realizado especialmente para debater assuntos relacionados a este nicho de mercado.
Em outubro, aconteceu o 42° Encontro da Cerâmica Vermelha realizado dos dias 25 a 28, em Pernambuco. É um evento nacional que reúne cerca de 7 mil empresas do setor.
Durante os quatro dias, empresários, sindicatos, associações, pesquisadores, instituições públicas e privadas, e consumidores têm a oportunidade de acompanhar de perto discussões sobre o tema.
Eles refletem sobre a situação atual, o futuro da cerâmica, casos de empresas que conquistaram espaço com uma forma diferente de trabalhar, exposições, feiras de serviços e produtos entre outros assuntos. A experiência adquirida durante o encontro é uma bagagem importante que ajuda a impulsionar o crescimento do segmento.
O oeste do Paraná se destaca como importante produtor de Cerâmica Vermelha. Só no mês passado, quatro empresas da região, associadas ao Sindicer de Francisco Beltrão, conquistaram o Selo de Qualidade – PSQ. A entrega oficial do documento aos empresários foi feita em Pernambuco, durante o evento.
Reinaldo Scherer, presidente do Sindicer e proprietário da Cerâmica São Luiz, foi um dos empresários homenageados. Em nome da empresa, ele agradeceu todos os colaboradores e trabalhadores, que juntos conquistaram um título de qualidade ao material que produzem.
O presidente destacou também as mudanças que foram feitas dentro das empresas participantes do PSQ. De acordo com ele, praticamente tudo está diferente desde que os técnicos do projeto começaram a fazer consultorias. Desde o layout até investimentos feitos na indústria foram reformulados. O setor só tem a ganhar com essas mudanças. O crescimento do mercado é apenas uma consequência do excelente trabalho que vem sendo feito.

Fiscais do Ministério do Trabalho verificam aplicação da NR-12 em olariasSindicato Nacional de Alimentação Animal se filia à Federação