SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Sindicer participa do Encontro Nacional da Cerâmica Vermelha

Maior evento do segmento em toda a América Latina aconteceu em Vitória, de 24 a 28 de agosto

clique para ampliar clique para ampliarEncontro reuniu cerca de três mil empresários (Foto: Divulgação)

De 24 a 28 de agosto, o presidente do Sindicer Oeste, Mauro Antônio Pasquali, e 30 ceramistas de empresas associadas participaram do 40º Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha, que aconteceu na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Maior evento dedicado ao segmento de cerâmica vermelha da América Latina, em sua última edição recebeu cerca de 2,7 mil empresários de todas as regiões do Brasil, América do Sul e Europa.

Os principais temas debatidos nesta edição são Análise do Ciclo de Vida (ACV) dos produtos cerâmicos, gestão comercial e estratégias para melhorar o desempenho das empresas, o licenciamento ambiental e recuperação de áreas e eficiência energética do País.

A programação contou com uma solenidade oficial de abertura, que aconteceu às 17h do primeiro dia de evento. Seguiu, então, com visitas técnicas, clínicas tecnológicas e com o Fórum Gestão e Sustentabilidade, que abordaram temas estratégicos e do dia a dia das empresas. Além disso, promoveu os encontros nacionais do Senai e do Sebrae e o Prêmio João-de-Barro 2011, que reconheceu e destacou personalidades, cerâmicas, instituições e fornecedores que contribuem com ações inovadoras e práticas de qualidade para a melhoria e desenvolvimento do setor no Brasil. Em paralelo aconteceu, ainda, a 14ª Expoanicer, exposição de máquinas, equipamentos, produtos, serviços e insumos para a indústria cerâmica, já consagrada como a maior do setor no continente.

Indústrias sentem retraçãoSindicer ainda em negociação do dissídio coletivo