SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Indústrias precisam investir em qualidade e diferencial para enfrentar a crise

Para a diretora do Sindicer Norte/PR, Salete Gauginski, estas podem ser as saídas para o setor industrial diante no atual momento econômico do país

clique para ampliarEncontro mostrou que há espaço para a qualidade e criatividade (Foto: Agência Fiep)

O encontro promovido, em maio, pela Fiep sobre as Micro e Pequenas Indústrias mostrou alguns problemas em que estão inseridos o setor industrial do país. Na opinião da diretora do Sindicer Norte/PR, Salete Gauginski, esse contexto serve como um alerta para que as indústrias, independentemente de seus portes, usem a qualidade aliada à criatividade para mudarem esse quadro.

“Algumas indústrias têm buscado essa qualidade, ainda que tenham que usar a cautela para investimentos, mas conseguem oferecer algo diferenciado ao consumidor, que está cada vez mais exigente em relação aos produtos”, comentou.

Para ela, essa busca tem refletido em bons resultados para quem tem ousado nesse aspecto. “Algumas (indústrias) têm buscado isso e têm conseguido agregar valores aos seus produtos. Não há uma boa expectativa para nossa economia em um curto prazo, mas essa qualidade e o 'algo a mais' podem ser decisivos em um momento como o que estamos presenciando", analisa.

Salete acrescenta que essa situação vinha se desenhando há algum tempo, mas não estava sendo observada com a atenção que precisava. “Infelizmente ela chegou e algumas empresas não estavam totalmente preparadas”, concluiu.

Comemorações da Semana da Indústria tiveram início nos Campos GeraisNa Semana da Indústria, Ponta Grossa ganha o Colégio Sesi Internacional