SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Sindicer Norte/PR destaca a parceria do Colégio Sesi de Ortigueira

Unidade completa quatro anos de funcionamento na cidade

clique para ampliarColégio Sesi tem forte parceria em Ortigueira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ortigueira)

O Sindicer Norte/PR  comemorou, em março, os quatro anos de fundação do Colégio Sesi de Ortigueira, cuja iniciativa, em parceria entre o Sindicer Norte/PR, SESI/PR, Prefeitura de Ortigueira e empresários, rendeu vários ações e muito conhecimento. “Em março de 2011 foi criado o Colégio Sesi e, desde então, constatamos um diferencial na formação humana e social dos alunos. Podemos perceber uma mudança de comportamento desses jovens estudantes quanto aos problemas sociais, através de um despertar do senso de cooperativismo, responsabilidade social, solidariedade e cidadania”, avaliou a diretora do Sindicer Norte/PR, Salete Gauginski.

Na opinião do executivo do sindicato, Elidio Curi de Macedo, muitos projetos de interesse foram executados nesses quatro anos de funcionamento do Colégio Sesi. “Foram realizadas importantes ações para o município, como os projetos 'A Voz do coração', que ministrou aulas de violão para crianças carentes; 'Aquarela que dá vida', por meio da revitalização de residências de bairros carentes em regime de mutirão com os moradores, alunos e pais de alunos voluntários; 'Florescer', com o plantio de sementes e mudas de flores na APAE para arrecadação de fundos e para demonstrar aos alunos do Colégio SESI que as pessoas portadoras de necessidades especiais têm muito a nos ensinar e a contribuir com a sociedade; e o 'Vem brincar comigo', que revitalizou o parquinho do CMEI utilizando pneus, garrafas pets e outros materiais recicláveis", destacou.

O executivo também cita como importantes iniciativas a arrecadação e doação de brinquedos usados e reformados pelos alunos do Colégio Sesi. Esses projetos foram iniciados e alguns continuam sendo executados pelos próprios alunos da unidade.

10 anos do Colégio Sesi

O Colégio Sesi é uma rede de Ensino Médio particular do Paraná, com 45 unidades instaladas em diversas regiões e mais de 13 mil alunos no Estado. Criado em 2005, o Colégio Sesi trabalha com uma metodologia aplicada por meio de “Oficinas de Aprendizagem”, que prepara os estudantes para os desafios do mercado de trabalho, como foco no trabalho em equipe, liderança, criatividade, empreendedorismo e inovação, visando estimular vivências essenciais para transformar alunos em cidadãos atuantes, éticos e responsáveis. Prioriza a vivência de valores éticos, práticas de empreendedorismo, aprofundamento e aplicabilidade do conhecimento.

“Os jovens que passaram pelo colégio nesses 10 anos já estão dando suas contribuições na sociedade, quer seja na indústria, em outros segmentos ou cursando uma faculdade, espalhando conhecimento e habilidades adquiridas”, destacou o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Industriais podem acessar linhas de financiamento para adequações à NR-12Treinamento alerta sobre como evitar problemas com as leis trabalhistas