SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Setor de construção civil mostra desaceleração, segundo Fundação Getúlio Vargas

Estudo mostra um quadro mais pessimista, com os industriais apostando em um crescimento máximo de 0,5% em 2015

clique para ampliarclique para ampliarConstrução civil deve ter recuperação tímida em 2015 (Foto: Reprodução)

O crescimento do setor de construção civil deve ficar próximo de zero em 2015. Os industriais apostam em um crescimento máximo de 0,5% em relação a 2014, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo a coordenadora de projetos da construção da instituição, Ana Maria Castelo, os números mostram uma situação difícil para o setor. “Não são números empolgantes. Mas eles têm por trás de si aspectos positivos que devem ser ressaltados, pois estamos considerando uma arrumação da casa, da política macroeconômica, e da manutenção dos investimentos”, salientou.

Para 2015, o setor também prevê queda de 2% no emprego na indústria da construção, além de declínio de 1,5% na produção de insumos do setor, como cimento e aço. O fechamento desses dados neste ano apontam um quadro pessimista e os números devem ficar entre 0% e 0,5%, ainda baixo do que era estimado anteriormente e chegava a 1%. O emprego, prevê o instituto, deve revelar uma queda de 0,3%, puxado pelo recuo no segmento imobiliário, enquanto a queda na produção de insumos deve ficar acima de 5%.

Com informações da Agência Brasil

Segundo presidente do SINDICER NORTE/PR, 2015 será um ano de muita cautelaContribuição Sindical tem vencimento em 31 de janeiro