SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Mineropar apresenta resultados de pesquisa para o SINDICER NORTE/PR

Técnicos apresentaram os resultados colhidos em uma ampla pesquisa no estado

clique para ampliarclique para ampliarA Mineropar visitou 135 cerâmicas para avaliar a aplicação das normas técnicas (Foto: Divulgação)

Os associados do SINDICER NORTE/PR estiveram reunidos em dezembro com representantes da Mineropar, em Ortigueira. O objetivo da reunião foi receber orientações da autarquia sobre itens de qualidade, projetos e normas técnicas.

Segundo o técnico Luciano Loyola, desde 2009 a Mineropar realiza estudos voltamos para o setor de cerâmica vermelha. “Temos realizado o trabalho de forma dinâmica, sempre em contato com os produtores e por meio de ensaios laboratoriais com 135 cerâmicas", comentou. O estudo está disponível para os industriais.

Segundo a diretora do SINDICER NORTE/PR, Salete Gauginski, a reunião com técnicos da Mineropar foi positiva. “Foi importante porque despertou nos industriais presentes a vontade de desenvolver novas ações para a qualificação do seu produto. Colaborou para a conscientização da importância necessária para a norma de desempenho do produto cerâmico e é justamente esse um dos objetivos do SINDICER NORTE/PR para 2015”, salientou. Para o próximo ano, o sindicato espera manter esse ciclo de reuniões e palestras para aproximar ainda mais o associado de suas demandas.

Escolha correta do regime tributário pode auxiliar indústria a pagar menos impostosCanal da Indústria Paranaense debate temas relevantes para o setor