SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Sindicer Norte realiza visitas em indústrias do setor

Visitas às olarias de Guamiranga e de Prudentópolis marcam preparativos para a CCT. Primeira reunião deve acontecer no início de junho

clique para ampliar>clique para ampliarRepresentantes do Sindicer Norte visitaram pequenas indústrias da região (Foto: Divulgação)

O Sindicer Norte iniciou uma série de visitas às indústrias do setor juntamente com representantes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar), com o objetivo de mostrar o cotidiano dessas indústrias e as condições de trabalho dos colaboradores.

As primeiras visitas aconteceram em Guamiranga e em Prudentópolis. O Sindicer Norte deve iniciar na primeira quinzena de junho a rodada de negociações com o sindicato laboral para definir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Após as visitas, a Fetraconspar entregou uma pauta de reivindicações com 82 itens.

Segundo o secretário executivo Elídio Curi, as visitas têm o objetivo de integrar as ações do sindicato. “As visitas têm um aspecto positivo, pois assim mostramos o trabalho que é feito nas olarias, o cotidiano e o respeito das indústrias nesse setor, assim como o processo de qualificação aos quais muitos deles passam”, comentou.

Já a reunião deverá acontecer na Região Oeste. “Temos visitado também as indústrias em diversas cidades e há a possibilidade da nossa reunião acontecer em uma cidade do Oeste”, disse.

Com o piso salarial médio de R$ 945,00 a reunião deve acontecer tão logo seja anunciado o INPC, que deverá indicar os novos valores salariais.

Sindicer Norte participa da Construção da Agenda da Indústria do ParanáNR-12 tem avanços na discussão sobre exigências para micros e pequenas indústrias