SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Sindicer Norte participa da Construção da Agenda da Indústria do Paraná

Encontro ocorreu durante no dia 19 de maio. Foram debatidos diversos temas do setor e que serão levados aos candidatos nas próximas eleições

clique para ampliar>clique para ampliarElídio Curi e Salete Gauginski participaram dos debates sobre o setor industrial (Foto: Julio Cesar Lima)

A Fiep realizou no dia 19 de maio, em Ponta Grossa, as comemorações da Semana da Indústria, com o encontro “Construção da Agenda da Indústria do Paraná”, que reuniu 90 convidados entre industriais, educadores e diversos segmentos no Hotel Slavieiro, na região central. O secretário-executivo do Sindicer Norte, Elídio Curi, participou da reunião e destacou a possibilidade desse debate. “Discutimos diversos tópicos, aos quais escolhemos algumas prioridades que deverão ser levadas aos candidatos tanto no âmbito federal quanto estadual. Foi uma iniciativa muito positiva”.

A troca de experiência com outros setores também foi destacada. “Pudemos ouvir outros setores também e isso é importante na medida em que vamos construindo nossa agenda ouvindo outras opiniões”, comentou.

Os encontros foram levados para outras regiões do estado. Segundo o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, encontros nesse formato são importantes, pois permite identificar as principais demandas de cada região. “Nos Campos Gerais foi possível vermos uma preocupação do setor com a educação em todos os níveis. É necessário respeitar a característica de cada região para irmos construindo essa agenda e ao mesmo tempo contextualizando para mostrarmos aos nossos candidatos”, disse.

Durante o encontro, foi entregue um caderno intitulado “Recomendações Para Política Industrial Paranaense” com discussões sobre temas como: desenvolvimento de mercado; relações de trabalho; tributação; inovação; financiamento; educação; segurança jurídica; produtividade; ambiente macroeconômico; e eficiência do Estado.

Homenagens

Após o debate sobre a “Agenda”, a Fiep homenageou alguns empresários de destaque e entregou medalhas do Mérito Industrial aos empresários Ferdinando Scheffer, do Grupo Águia, de Ponta Grossa; e Odacir Antonelli, do Grupo Repinho, de Guarapuava.

Além deles, foi entregue o título de Benemérito da Indústria à família de Carlos Ernesto Kugler, empresário e fotógrafo de Castro, que reuniu um acervo de 80 mil fotos que mostram o desenvolvimento da região. Também houve homenagem especial in memoriam ao empresário Luiz Gonzaga Pinto, fundador da metalúrgica Santa Cecília e que foi prefeito de Ponta Grossa.

IEL: novos talentos e educação executiva para o avanço do setor industrialSindicer Norte realiza visitas em indústrias do setor