SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Parceria forma 34 jovens no Colégio Sesi

Além de concluírem o Ensino Médio, estudantes também se formaram como Agente de Defesa Ambiental, curso de nível profissionalizante com um ano e meio de duração

clique para ampliar>clique para ampliarOs alunos integram uma parceria entre o Sindicer Norte e o Sesi da região. (Foto: Divulgação)

Um grupo de 34 alunos com idade média de 17 anos se formou no final do ano passado, no Colégio SESI de Ortigueira (PR), no Ensino Médio e também como Agente de Defesa Ambiental, curso de nível profissionalizante com um ano e meio de duração. Os alunos integram uma parceria entre o Sindicer Norte/PR e o Sesi da região. Uma nova turma com outros 34 alunos deve começar no próximo dia 10 de fevereiro.

Segundo a assessora jurídica do Sindicer Norte/PR, Salete Gauginski, a formatura iniciou um novo ciclo para os alunos, onde vários foram aprovados em vestibulares no Paraná e, os que concluíram o curso profissionalizante de Agente de Defesa Ambiental poderão concorrer às vagas nas empresas da região e entrarem no mercado de trabalho. “Isso é muito importante para a cidade e mostra que Ortigueira, local onde se encontra a sede do SINDICER NORTE/PR, tem um grande potencial e, como um grande apoiador do crescimento e o desenvolvimento local, o Sindicato é um parceiro nessa ação”, comentou.

Na oportunidade o executivo do Sindicato, Elidio Carlos Curi de Macedo, foi homenageado pelos formandos, sendo convidado a ser o Patrono da turma pelo reconhecimento de todo o seu esforço e desempenho em apresentar o projeto do Colégio Sesi/Ortigueira para a Fiep e lutar pela sua implantação.

Para a secretária Joelma de Fátima Treder, o curso teve uma aceitação muito boa desde sua implantação e já há uma nova turma, inclusive com lista de espera. “Temos a chegada da Klabin, que vai beneficiar a região com a abertura de novas vagas e muitos deles, que se formaram como técnicos, poderão ter uma chance”, afirmou.

O Colégio Sesi em Ortigueira atua em parceria com o SENAI de Telêmaco Borba, responsável por ministrar o curso de Técnico em Defesa Ambiental na região.

Sindicer Norte/PR migra de setor nas discussões do Plano de Logística ReversaCódigo de Mineração deve ser votado em março