SINDICER NORTE

Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção de Jataizinho e Região

Curso de aperfeiçoamento qualifica mão de obra do setor

Treinamento vai ser realizado no dia 28 de setembro em Ortigueira, devendo percorrer outras cidades da região

clique para ampliar clique para ampliarMaromba é um dos equipamentos mais utilizados no setor (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Senai Ponta Grossa, o Sindicer Norte/PR está disponibilizando o Curso de Aperfeiçoamento para Operadores de Maromba e demais máquinas utilizadas na indústria cerâmica. O curso terá início no dia 28 de setembro na cidade de Ortigueira. Posteriormente, essa iniciativa será oferecida em outras cidades da região.

O treinamento, que tem uma duração mínima de 120 horas, tem como propósito qualificar a mão de obra do setor, promovendo a capacitação de competências profissionais. O intuito é que os participantes adquiram conhecimento sobre como montar, desmontar e operar as máquinas de maneira segura, garantindo a qualidade dos produtos e, ao mesmo tempo, atendendo a todos os requisitos que envolvem segurança do trabalho. "A maromba é uma das principais máquinas utilizadas na fabricação de tijolos, daí a importância do curso", avalia a advogada do sindicato, Salete Gauginski.

Para um melhor aproveitamento desse curso, o número de participantes será limitado a um máximo de 20 alunos. O conteúdo vai abordar temas como metrologia, desenho, lubrificação, elementos de máquinas e aulas práticas sobre montagem e desmontagem de equipamentos.

As inscrições devem ser entregues no Colégio Sesi de Ortigueira de segunda a sexta, das 8h às 13h. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicer Norte/PR pelos fones (42) 3239-8352 ou 9973-5110/ 9976-4539.

Sindicer Norte busca novidades em encontro da cerâmicaSindicer Norte participa do Encontro Anual dos Sindicatos