Sindicato da Madeira de União da Vitória

Linha de mobiliário é reconhecida na Mostra Inova 2011

Projeto é focado na segurança do usuário e no uso sustentável de matérias-primas

clique para ampliar clique para ampliarMobiliário premiado em evento: inovação (Foto: Rogerio Theodorovy/Fiep)

A Movelaria Paranista, empresa de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, ganhou, com o Projeto Design Seguro, o terceiro lugar na categoria Cases de Sucesso da Mostra Inova 2011, do Sesi e Senai Paraná. Os inscritos passaram por 60 avaliadores e foram selecionados entre 70 participantes, sendo 52 projetos de inovadores da área educacional, desenvolvidos por alunos, professores e técnicos do Sesi e Senai, nas categorias produto, serviço e processo, e 18 "Cases de Sucesso", desenvolvidos por indústrias em parceria com profissionais das duas entidades. Os projetos considerados pelo júri como os mais inovadores foram premiados no dia 7 de julho, durante a Olimpíada do Conhecimento, e ficaram expostos para a visitação no Complexo Sesi/Senai CIC.

O Projeto Design Seguro conta com móveis fabricados dentro do princípio da sustentabilidade, desde a matéria-prima até o produto final. De acordo com a empresa, eles contribuem, também, para a redução de furtos e a ampliação da segurança nos espaços de hotéis, de gastronomia e eventos, já que contam com sistemas que permitem ao usuário "esconder" bolsas, objetos e aparelhos (veja vídeo ao final desta reportagem). "O Projeto Design Seguro é um trabalho feito a muitas mãos. Parabéns a todos os colaboradores e parceiros da Movelaria Parananista pela conquista desta premiação. Fabricamos produtos inovadores para empresas inovadoras, e isso somente é possível por termos a inovação correndo nas veias dos membros da nossa equipe", disse o diretor da empresa, Aurélio Sant'Anna.

Sindicato fecha acordo da Convenção Coletiva de TrabalhoSetor moveleiro tem bons números no primeiro semestre de 2011