Sindicato da Madeira de União da Vitória

Congresso Moveleiro vai reunir cadeia de móveis em Curitiba

Palestras acontecem no dia 30 de junho e contam com a participação de Max Gehringer

A indústria de móveis paranaense tem encontro marcado no dia 30 de junho. Nesta data acontece, no Cietep, em Curitiba, o 2º Congresso Moveleiro Paranaense, evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Conselho Setorial da Indústria Moveleira, em parceria com sindicatos do setor. O objetivo é levar aos empresários as últimas novidades do mercado, aprimorar a capacidade competitiva das empresas e destacar inovações para o desenvolvimento do segmento. O destaque desta edição do evento é a participação de Max Gehringer, consultor de carreiras, executivo e colunista do programa Fantástico, da Rádio CBN e da revista Época, que vai abordar o tema "Gestão de pessoas no setor moveleiro".

Outro participante é o diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), Marcelo Prado, que vai conduzir um workshop sobre a relação entre fornecedor e cliente. Com 21 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria em inteligência de mercado, ele atuou como consultor da ONU para o Brasil na área de estudos para desenvolvimento do comércio internacional.

Com o foco voltado ao design, participa ainda do 2º Congresso Moveleiro Paranaense o presidente da Seragini Farné Guardado Design, Lincoln Seragini. Profissional com mais de 40 anos de carreira nas áreas de projetos de Produto, Marca e Embalagem, Seragini também atuou como consultor das Nações Unidas nas áreas de Design e Tecnologia de Embalagem e atualmente é professor de pós-graduação de Branding, Design e Inovação na FIA-USP, FGV-SP, Faculdade Rio Branco SP e Instituto Europeu de Design.

O 2º Congresso Moveleiro Paranaense segue o tema "Desafio da mão de obra para a indústria moveleira" e vai tratar ainda de temas como a política nacional de resíduos sólidos, relação entre fornecedores e clientes, e legislação trabalhista, entre outros.  Como parte integrante do congresso, foram realizados no mês de maio três seminários em importantes polos de produção de móveis do Paraná: Arapongas (dia 26/05), Francisco Beltrão (10/05) e Umuarama (12/05). O objetivo foi promover o maior acesso dos empresários e difundir pelo Estado os conteúdos abordados.

Confira toda a grade de programação do evento e faça sua inscrição para participar: https://www.fiepr.org.br/boletimsindical/sindicatodamadeirauv/boletimsindical/sindicatodamadeirauv/boletimsindical/sindicatodamadeirauv/boletimsindical/sindicatodamadeirauv/boletimsindical/sindicatodamadeirauv/boletimsindical/sindicatodamadeirauv/boletimsindical/sindicatodamadeirauv/congressomoveleiro/

Gestão de Resíduos é lei e deve ser seguidaAbimad Inverno 2011