Sindicato da Madeira de União da Vitória

Sindicato da Madeira leva empresários para feira na Alemanha

A missão empresarial a Ligna é oportunidade dos empresários brasileiros conhecerem novas tecnologias e tendências do setor madeireiro internacional

clique para ampliar clique para ampliarNa última edição a feira atraiu perto de 100 mil visitantes (Foto: Divulgação)

A cidade de Hannover, na Alemanha, é sede de uma das feiras mais importantes do mundo com foco na cadeia da madeira. O Sindicato da Madeira de União da Vitória organizou uma missão empresarial que vai levar aproximadamente 30 empresários da região ao importante evento internacional. A Ligna 2011 acontece do dia 30 de maio a 3 de junho. A iniciativa conta com apoio e incentivo da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) e do Senai.

A tradicional feira é bianual e mostra o que há de mais novo e moderno em tecnologia para otimizar o uso e desenvolvimento de recursos naturais no setor madeireiro e florestal. A última edição da feira contou com a participação de mais de 80 mil visitantes de 90 países. O Sindicato da Madeira faz questão de proporcionar este tipo de oportunidade para os associados. "Missões anteriores a feiras internacionais foram avaliadas pelos participantes como uma das mais efetivas estratégias de conhecer e acompanhar a evolução de novas tecnologias que surgem para favorecer o aumento da produtividade e avanço significativo da qualidade dos produtos desenvolvidos na região do Arranjo Produtivo Local (APL) da Madeira", afirma Fabrício Antonio Moreira Neto, presidente do sindicato.

Essa missão faz parte de um planejamento do APL de União da Vitória (que compreende dez municípios) de transformar as indústrias que têm a madeira como matéria-prima em referência nacional em qualidade e produtividade. Além de incentivar geração de mão de obra qualificada para o setor que, hoje, encontra-se em déficit.

Indústria faz móveis inspirados na classe A para atrair C e DSindicato em missão empresarial na Alemanha