Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Campos Gerais quer retomar posição de polo madeireiro no estado

Diversas ações começam a ser desenvolvidas pelos associados com o objetivo de valorizar o setor

clique para ampliarCampos Gerais quer voltar a retomar título de polo madeireiro (Foto: Reprodução)

A região dos Campos Gerais quer retomar novamente o status de um dos maiores polos madeireiros do estado. Com isso, o SINDIMADEIRA PG está atuando junto aos associados e outros produtores da região para que o Selo da Madeira seja um componente a mais nessa valorização. Já são mais de 100 produtores associados, com área plantada de 35 mil hectares aproximadamente e R$ 7,2 bilhões investidos nos últimos anos.

Para que isso possa acontecer estão sendo desenvolvidas ações em diversas áreas e com divulgações por meio de outdoors, portais, vídeos e publicações segmentadas. Segundo o presidente do sindicato, Leonardo Puppi, um dos principais objetivos é resgatar a tradição da região. “Sempre fomos um dos maiores polos do setor da madeira e com o passar do tempo isso vem sendo reduzido, porém temos muita produção, muita área plantada e muitos produtos originados aqui, o que nos incentiva a fazer esse resgate”, comentou.

Para ele, o trabalho visa também atrair a atenção não apenas do estado, mas de investimentos internacionais e de outras regiões. “Queremos dar maior valor e importância a este polo e para isso desencadeamos essas ações. Ainda faltam alguns ajustes, mas logo estaremos com uma campanha e divulgação ainda maiores”, concluiu Puppi

Cumprimento da NR-10 protege trabalhadores diretos e indiretosVote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRE