Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

SINDIMADEIRA-PG participa de reunião para discutir CCT

Objetivo foi debater uma linha de ação única do setor durante a data-base

Um grupo de 14 sindicatos do setor madeireiro se reuniu no início de abril, na sede da Fiep, em Curitiba, para discutir alternativas e estratégias para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano. A data-base para o setor madeireiro é maio e um dos objetivos da federação é não prolongar as negociações em um período considerado, pela maioria dos sindicatos, de instabilidade política e econômica.

Segundo a executiva do SINDIMADEIRA-PG, Priscilla Jaronski, a reunião discutiu questões importantes e foi fundamental para traçar uma meta. “Entre as principais questões foram debatidas as necessidades de serem mantidos os empregos, mas também que tenhamos um reajuste razoável dentro das condições atuais das empresas”, avalia.

Priscilla ressalta que há intenção de todo o industrial em garantir o emprego no setor. “Essa reunião tratou de focar, além das condições do setor, as melhores alternativas para que todos ganhem”, concluiu.

Semana da Indústria vai homenagear empresários paranaensesGoverno federal lança programa para promover a produtividade