Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

SINDIMADEIRA/PG fecha Convenção Coletiva de Trabalho e estabelece piso salarial

Sindicato e entidade laboral assinaram a versão final do documento, que contém 53 cláusulas que normatizam as relações de trabalho no setor

clique para ampliarSindicatos chegaram a um acordo, após rodadas de negociações (Foto: Reprodução)

O SINDIMADEIRA/PG fechou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o sindicato laboral, em maio. As entidades elaboraram um documento que contém 53 cláusulas que normatizam as relações de trabalho do setor na região de Ponta Grossa. A CCT, cuja cópia está disponibilizada no sindicato, contempla um reajuste salarial de 8,8% e tem validade até 30 de abril de 2016.

Segundo o texto, os valores passam a vigorar desde o início de maio. Confira um trecho da CCT:

A partir de 1º de maio, aos empregados da categoria será concedida a seguinte correção salarial: sobre o piso salarial do mês de abril de 2015, será aplicado o percentual de 8,8% (oito vírgula oito por cento), sendo que o piso salarial da categoria a partir de 1º de maio de 2015 passa a ser de R$ 1.111,00 (Um mil cento e onze reais).

Parágrafo único - Fica estabelecido como piso de ingresso o valor de R$ 1.020,80 (um mil e vinte reais e oitenta centavos), para o período de experiência do empregado, não podendo ultrapassar o prazo máximo de 90 (noventa) dias.

Na cláusula 4ª, que trata da classificação profissional serão aplicados, a partir de 1º de maio, os seguintes reajustes: profissional nível I - Auxiliar - R$ 1.111,00; profissional nível II - operador - R$ 1.254,00 ou R$ 5,70 a hora; piso salarial de aprendiz - R$ 788,00.

Paranaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de InovaçãoWorkshop "Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep" percorre o Paraná