Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Palavra do Presidente

Presidente do Sindicato da Madeira, Joselito Przybzlovicz, acredita que no próximo ano o setor deve ganhar um incremento financeiro melhor com as exportações e o aumento do dólar deve deixar o setor com melhor competitividade

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente (esq.) espera um 2014 melhor para o setor (Foto: Divulgação/Fiep)

O presidente do Sindicato da Madeira, Joselito Przybzlovicz, acredita que no próximo ano o setor deve ganhar um incremento financeiro melhor com as exportações e o aumento do dólar deve deixar o setor com melhor competitividade. “A atividade econômica teve uma evolução um pouco módica, abaixo das nossas expectativas, houve o aumento do dólar, mas que ainda não representou muito para o setor, o que deve ser refletido a partir do próximo ano, com alguns segmentos tendo um incremento de 10% a 12%”, comenta.

Para ele, o setor que lida com a construção civil tem obtido melhores resultados. “Temos algumas empresas, como serrarias, que lidam diretamente com a construção civil e esse setor passa por um momento muito bom, em Ponta Grossa está bem e algumas serrarias comprovam isso”, disse.

Apesar da baixa expectativa alcançada, o setor teve melhorias de até 3% em comparação a 2012. “O sindicato avaliou como um ano produtivo, a Casa da Indústria funcionou como um espaço de participação de vários segmentos, negócios estratégicos, além de aproximar ainda mais os associados, além de trocar impressões e orientações com o Sistema Fiep, Sesi e Senai,ou seja, as parcerias têm crescido muito”, disse.

Há também, segundo ele, boas parcerias com a Caixa Econômica Federal, com a qual os associados têm boa linha de crédito para produtores locais, mais o plano de logística reversa com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema).

Para 2014, Joselito pretende ampliar a base de associados para 42 (dez a mais que atualmente). “Pretendemos abranger a região de Castro, pois estão bem próximos de nós, mas pertencem a outra base. Além disso, para 2014 também queremos divulgar ainda mais o nosso produto, nossos materiais para nos aproximar ainda mais do associado”, comentou.

Associativismo, arrecadação e criatividade despertam atenção de sindicalistasContribuição Assistencial fortalece os sindicatos