Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Sindicato traça metas para segundo semestre

Aumento do quadro associativo e união para o fortalecimento do setor estão entre os principais objetivos a atingir

clique para ampliar clique para ampliarPresidente Joselito Przybzlovicz conta que novos serviços serão ofertados aos associados (Foto: Divulgação)

O Sindicato da Madeira de Ponta Grossa teve a nova diretoria empossada no dia 16 de julho e já definiu diversas metas a serem atingidas. O presidente do Sindicato, Joselito Antônio Przybzlovicz, conta que um dos objetivos é a ampliação do quadro associativo em 20%. "Queremos trazer cada vez mais serviços para mostrar os benefícios do associativismo. Passamos a oferecer também uma assessoria jurídica, o que é muito importante", afirma.

Segundo ele, as indústrias estão muito afastadas dos sindicatos. "Nós nos encontramos anualmente para as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho e depois perdemos contato. Isso não pode acontecer. Queremos uma aproximação para ouvir e levantar suas necessidades", diz.

Outro projeto é o fortalecimento da Casa da Indústria, uma iniciativa do Sindicato da Madeira de Ponta Grossa e da Fiep. "Estamos em três sindicatos e nossa infraestrutura permite a instalação de mais dois", ressalta.
Além da união de sindicatos de diversos setores, Przybzlovicz explica que outro objetivo é o esforço conjunto dos sindicatos da madeira de todo o Estado para o fortalecimento do setor no Paraná. "Está sendo um ano complicado para a toda a cadeia produtiva, que enfrenta dificuldades", ressalta.

O presidente afirma ainda que ele e representantes de outros sindicatos madeireiros vão lutar pela inclusão da madeira serrada na desoneração da folha de pagamento. "Iremos negociar com o governo federal. Isso é muito importante para o aumento da competitividade do setor", conclui.

Curso de marcenaria tem estrutura ampliadaEncontro Anual dos Sindicatos ajuda a profissionalizar gestão