Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Curso de marcenaria tem estrutura ampliada

Sindicato da Madeira planeja investimentos nas instalações para melhorar o aprendizado

clique para ampliar clique para ampliarIniciantes de marceneiros qualificados para atender à demanda do setor (Foto: Divulgação)

Numa parceria entre o Sindicato da Madeira de Ponta Grossa, a Prefeitura Municipal regional, Rotary, Fiep, Sesi e Senai, o curso de marcenaria terá sua estrutura ampliada em agosto para melhor atender os alunos. A última turma concluiu o curso em 13 de julho e uma nova deve iniciar após a ampliação das salas.

Segundo o presidente do sindicato, Joselito Antônio Przybzlovicz, este é um curso para iniciantes, mas no futuro estão previstas capacitações para todos os ramos madeireiros. "Apostamos principalmente na qualificação de projetos voltados para um mercado carente de mão de obra", afirma.

O presidente conta ainda que o Sindicato da Madeira de PG, junto à Fiep e ao Senai, está viabilizando um curso de maior duração para os alunos que demonstrarem maior aptidão. Para mais informações sobre esta e outras capacitações, os interessados devem entrar em contato com o sindicato pelo fone (42) 3224-5241.

Setor madeireiro acredita em melhora a partir de 2013Sindicato traça metas para segundo semestre