Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Seminário Moveleiro será realizado pela primeira vez em Ponta Grossa

Encontro antecede III Congresso Moveleiro, marcado para junho

No dia 7 de maio, o Sindicato da Madeira de Ponta Grossa, em parceria com a Fiep, realiza pela primeira vez o Seminário Moveleiro na região dos Campos Gerais. O evento, que está em sua quinta edição, vai ocorrer na Associação Comercial de Ponta Grossa. Nos dias seguintes, o seminário percorre outras cidades, como Arapongas, Umuarama e Francisco Beltrão.

Segundo o presidente do Sindicato, Ivo Bremm, a ideia surgiu de uma necessidade de incrementar o setor no Paraná. "Os empresários do Estado estão trabalhando pela criação de um polo moveleiro na nossa região e este é o maior motivo para a realização do seminário", afirma.

Para ele, o encontro ganha ainda mais força com o aquecimento do setor da construção civil. "Estamos aproveitando o embalo", assinala. Além disso, segundo Bremm, ainda não existia nenhum evento similar nos Campos Gerais, onde o setor está em crescente evolução.

A programação conta com uma cerimônia de abertura, seguida pelo painel que vai tratar de formação de preços na indústria, com o palestrante Altemar Carlos Cristiano. Outra apresentação vai abordar as experiências de sucesso no design mobiliário, ministrado por Nilson Violato. O encerramento será com uma mesa-redonda e com um coffee-break.

As inscrições são limitadas para 80 pessoas e podem ser feitas no Sindicato da Madeira de Ponta Grossa até o dia 4 de maio. Mais informações podem ser obtidas no Sindicato pelo fone (42) 3224-5241. A Associação Comercial fica na Rua Comendador Miró, 860.

Congresso Moveleiro -
Esta é apenas a primeira edição em Ponta Grossa. "Ano que vem será ainda maior", é o que promete o coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep, Constantino Bezeruska. O objetivo da Fiep é a aproximação e o comprometimento, mobilizando os empresários para causas comum ao setor.

Os seminários são um preparativo para o III Congresso Moveleiro do Paraná, que acontece no dia 26 de junho em Curitiba e costuma receber cerca de mil visitantes.

Casa da Indústria vai fortalecer ações do setor produtivo em Ponta GrossaSindicatos debatem gargalos da indústria madeireira