Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Sindicato fecha acordo de Convenção Coletiva

Novos valores de pisos salariais foram definidos com base no aumento de 6,9%

O Sindicato da Madeira de Ponta Grossa, representado por seu presidente, Ivo Bremm, acaba de finalizar a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), vigente até o final de julho de 2012. Com a nova CCT, ao piso salarial de R$ 715 será aplicado o percentual de 6,9%, passando para R$764,40, a partir de 1º de agosto. Profissionais de nível I devem receber o piso mínimo; já os de nível II tem como piso o valor de R$798; de nível III, o valor é de R$ 853,67; enquanto aprendizes devem ter como piso R$ 545. Outros trabalhadores que recebem acima do piso mínimo terão o percentual de 6,9% aplicados sobre o valor do seu salário.

Estavam presentes, também, na reunião que acertou os novos valores da CCT representantes do Sindicato dos Oficiais Marceneiros e Trabalhadores nas Indústrias de Serrarias e Móveis de Madeira de Ponta Grossa e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar).

Concessão de selo florestal será feita com mais rigorA casa da árvore