Sindicato da Madeira de Ponta Grossa

Sindicato da Madeira de PG se reúne após Ligna

Encontro serviu para apresentar aos fabricantes as novidades vistas na Alemanha

clique para ampliar clique para ampliarComitiva do Sindicato visitou a Ligna, na Alemanha. (Foto: Sindicato da Madeira de Ponta Grossa)

No dia 16 de junho, o Sindicato da Madeira de Ponta Grossa organizou uma reunião com o setor madeireiro da região para conversar sobre tudo o que foi realizado durante a passagem do Sindicato pela Alemanha. A comitiva que visitou o país europeu contou com nove pessoas, membros do Sindicato e do Senai, e visitou a Ligna, maior feira do setor.

O presidente do Sindicato da Madeira de Ponta Grossa, Ivo Bremm, avalia que um dos pontos altos foi o contato com as tecnologias avançadas expostas na feira. "Ficamos surpresos com a qualidade das casas estilo pré-fabricadas e com as novidades com relação às portas e janelas", disse. A viagem foi tão produtiva que o Sindicato já pensa na edição de 2013. "Planejamos voltar na próxima edição, assim como vários representantes de empresas associadas", afirma.

O presidente destacou, também, as visitas às empresas alemãs do setor e a assinatura de um tratado de parceria com a Escola Técnica da Madeira de Stuttgart, prolongado por mais um ano. Por meio deste, numa parceria com o Senai e com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, será possível implantar uma grande variedade de cursos no Paraná.

A feira - A Ligna 2011 aconteceu de 30 de maio a 3 de junho na cidade de Hannover. Desde 1975, a tradicional feira, que é bianual, mostra o que há de mais novo e moderno em tecnologia para otimizar o uso e desenvolvimento de recursos naturais no setor madeireiro e florestal. Essa edição da Ligna contou com a participação de mais de 90 mil visitantes de 90 países.

Indústria da madeira discute problemas e oportunidades na FiepIndústria investe em inovação