Sindicaf

Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná

Custo da construção sobe 0,46% em abril

Inflação do setor chega a 7,14% nos últimos 12 meses, segundo o IBGE

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) registrou inflação de 0,46% em abril, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de abril é inferior aos resultados de março (0,82%) e de abril do ano passado (0,5%). O aumento do custo da construção em 12 meses chega a 7,14%.

O IBGE identificou que o custo nacional da construção por metro quadrado subiu de R$ 984,81 em março para R$ 989,37 em abril. Novamente, a mão de obra foi o item que mais contribuiu para o aumento do custo da construção. Este item passou a custar 0,69% mais do que em março, chegando a R$ 462,59 por metro quadrado.

Quanto aos materiais de construção, houve aumento de 0,27%. Isto resultou em um custo de R$ 526,78 por metro quadrado.

Com informações da Agência Brasil

Queda nas vendas de materiais de construçãoFiep encerra Semana da Indústria 2016 em Curitiba reforçando necessidade de união do setor industrial