Sindicaf

Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná

Encerradas negociações para Convenção Coletiva de Trabalho

Foram definidos os reajustes para piso salarial e demais remunerações

O Sindicaf-PR informa aos associados que foram encerradas as negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015-2016, cuja validade é de 1º de junho deste ano a 31 de maio do ano que vem. Em acordo com a entidade que representa os trabalhadores que atuam no setor.

Ficou definido que o piso salarial para auxiliar ou servente será de R$ 5,42 por hora e de R$ 7,31 por hora para profissional. Os demais salários serão reajustados em 8,76% sobre a remuneração de junho de 2014.

As diferenças salariais de junho de 2015 serão pagas ao trabalhador através de folha complementar, juntamente com o salário referente a julho do mesmo ano. O pagamento deve ocorrer até, no máximo, o quinto dia útil de agosto.

As demais cláusulas da CCT permanecem as mesmas. Outras informações podem ser obtidas junto ao Sindicaf-PR.

Parceria do Sindicaf-PR com a Unimed Seguros rende benefícios aos associadosCompetitividade é o foco principal de programa lançado pela Fiep