SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Industriais participam de Encontro Internacional de Alimentos e Bebidas

Evento facilitou negociação de produtos nas Américas Central e do Sul

clique para ampliarAlta do dólar torna exportação uma opção interessante. (Foto: Reprodução)

Facilitar negociações e fomentar a internacionalização das indústrias paranaenses foram os objetivos do Encontro Internacional de Negócios do setor de Alimentos e Bebidas, realizado no dia 25 de novembro em Curitiba.

O evento foi promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep. Ao todo, 22 indústrias e seis empresas importadoras do Chile, Uruguai e Panamá participaram do encontro.

A oportunidade traduz uma demanda das indústrias por novos mercados. Isso é importante sobretudo no atual cenário onde a alta do dólar frente ao real atrai cada vez mais o olhar de empresas brasileiras para a internacionalização.

O diretor da empresa uruguaia Paligold, Duilio Garretano, afirma que o Brasil é o segundo principal mercado, atrás apenas da Argentina. “A vinda ao Paraná abriu várias possibilidades de negócios. As perspectivas são muito boas para pelo menos seis, das doze empresas com quem negociei”, conta.

Representatividade

O Paraná é um dos principais produtores de alimentos e bebidas do país. Somente o setor de alimentos - de origem animal e vegetal - tem participação de 18,4% no valor de transformação industrial do Brasil, de acordo com dados de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Com informações da Agência Fiep

Um 2016 repleto de oportunidades e realizaçõesIdentificar oportunidades e inovar é essencial para enfrentar a crise