SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Presidente do Sindibebidas participa de intercâmbio de lideranças do setor

O evento, promovido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), ocorreu no Rio de Janeiro e reuniu líderes do setor de bebidas de todo o Brasil para trocar experiências e discutir soluções para os desafios enfrentados pela indústria

clique para ampliarLideranças do setor reunidas para discutir desafios enfrentados pela indústria. (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindibebidas, Nilo Cini Júnior, participou no último dia 9 de junho no Rio de Janeiro do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Bebidas. O evento foi promovido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI em parceria com as Federações das Indústrias e reuniu representantes de sindicatos de todo o Brasil.

O principal objetivo do intercâmbio setorial é fortalecer a representação empresarial do setor industrial, por meio da disseminação de informações técnicas e discussões focadas em soluções para os desafios de competitividade e na troca de experiências de gestão sindical.

A programação do evento iniciou-se com a apresentação dos participantes e do case de boas práticas “Promoção Comercial da Cachaça Fluminense”, apresentada pelo Sindibebidas-RJ. Após, os participantes foram divididos em grupos para discutir os principais desafios enfrentados pela indústria e apresentar propostas acerca dos temas gestão sindical, negociações coletivas, prestação de serviços e a defesa de interesses conjuntos do setor.

Nilo Cini Júnior avalia que o evento foi bastante produtivo, com boas colaborações e muita sinergia entre os participantes. “Foi criado um grupo do setor, para que temas de interesse e troca de experiências possam ser tratados como um assunto nacional, colaborando para o desenvolvimento e união do setor produtivo de bebidas brasileiro, representados pelos sindicatos estaduais. Esse foi  um momento positivo de trocas e de buscar soluções conjuntas”, afirmou.

De acordo com o presidente, os materiais desenvolvidos pelos grupos, relatórios e outras informações sobre o encontro serão compiladas e tornadas públicas nas próximas semanas para maior abrangência e conhecimento dos industriais.

Capacitar profissionais aumenta a competitividade da indústriaCVMR é case apresentado durante o 3º Encontro do Grupo de Trabalho Municipal de Meio Ambiente