SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Globalbev aposta em ''lata gigante'' para crescer no mercado de energéticos

28 de março de 2013

Atenta às inovações e oportunidades do mercado de bebidas, a GlobalBev acaba de lançar a “lata gigante”, com 710 ml, para os energéticos Flying Horse e Extra Power. A expectativa com a iniciativa é atender a tendência da utilização de embalagens maiores para o compartilhamento da bebida entre os consumidores.

Práticas, as latas têm ganhado cada vez mais espaço no gosto do consumidor e se destacado em relação aos demais formatos, como a embalagem PET, por exemplo. O objetivo é que a nova opção seja uma importante ferramenta para impulsionar as vendas proporcionando um crescimento de 30% em relação ao ano passado.

Mercado aquecido
Em alta no Brasil, o setor de bebidas energéticas apresenta potencial de crescimento de mais de 110% até 2016. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR), são 87 milhões de litros consumidos por ano, mas a demanda a ser atendida é grande, já que o aquecimento da economia brasileira tem impulsionado o setor.

“As latas de 710 ml atenderão as necessidades dos consumidores que buscam embalagens maiores, porém são resistentes em trocar o formato lata por PET”, declara o diretor comercial da GlobalBev, Guilherme Gama, que acrescenta: “Nossa expectativa é aproveitar a oportunidade para expandir rapidamente a presença no setor posicionando nossas marcas como referência de mercado”.

Produtores de laranja pedem fim do PIS/Cofins do sucoCVMR completa um ano de funcionamento