SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Sindibebidas em destaque na mídia

Projeto CVMR foi amplamente divulgado em canais de TV, rádio e outros veículos de comunicação

clique para ampliar clique para ampliarProjeto ganhou destaque no Paraná e em outros Estados (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao dia Mundial do Catador de Material Reciclável, o executivo do Sindibebidas, Luiz Roberto dos Santos, concedeu entrevista a diversos veículos da imprensa para falar sobre a Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) e como o projeto tem beneficiado essa profissão.

Alguns dos canais da imprensa que divulgaram a entrevista foram o programa Balanço Geral, da RIC TV, a Rede Massa (SBT) e as rádios Educativa e Rede Aerp.

Santos enalteceu o trabalho desenvolvido pelos catadores, ressaltando a importância da profissão na coleta de materiais. “A CVMR é um projeto pioneiro no Brasil, em termos de gestão compartilhada com os catadores”, afirma. Ele explica que uma média de 100 toneladas de materiais recicláveis deixou de ir para aterros sanitários a cada mês, beneficiando o meio ambiente e gerando uma renda de mais ou menos R$ 800 para as famílias de cada catador.

Além dos meios de comunicação, o projeto tem sido apresentado em eventos por todo o Estado. No dia 14 de março, a apresentação aconteceu no Fórum Estadual Lixo e Cidadania para as lideranças de Maringá, cidade candidata a receber a nova central.

Na primeira quinzena de maio a CVMR será apresentada para lideranças políticas, empresariais e catadores de Foz do Iguaçu. O projeto ainda desperta interesse em outros Estados. No dia 21 de março, foi apresentado no Sindicato das Indústrias Plásticas, em Criciúma, Santa Catarina.

Cuidados nas empresas evitam falhas no processo de produçãoProdutores de laranja pedem fim do PIS/Cofins do suco