SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ambev é a empresa mais valiosa da América Latina

03 de janeiro de 2013

Dados da consultoria Economatica divulgados nesta quinta-feira (03) apontam que a Ambev fechou 2012 como a empresa mais valiosa da América Latina, logo a frente da Ecopetrol, da Colômbia. A Petrobras aparece na terceira posição, sendo a empresa que teve maior queda de valor de mercado.

Segundo a Economatica, a Ambev é avaliada em US$ 129,3 bilhões, a Ecopetrol em 126,7 bilhões e a Petrobras em 124,7 bilhões. 

Considerando-se apenas as empresas brasileiras de capital aberto, a Ambev foi a que teve maior aumento de valor de mercado em 2012, passando, em moeda local, de R$ 187,6 bilhões para R$ 264,3 bilhões, um aumento de 40,89%.

Por outro lado, a Petrobras foi a que teve maior queda. Após iniciar 2012 valendo R$ 291,6 bilhões, a estatal fechou o ano em R$ 254,9 bilhões, uma perda de 12,59%.

Entre as dez empresas com maiores quedas nominais de valor de mercado, cinco são do setor de Energia Elétrica, sendo a Eletrobrás a empresa que teve a maior queda, de R$ 16,8 bilhões. 

O setor de Petróleo e Gás é o setor mais atingido no ano de 2012 com queda de R$ 68,9 bilhões. O outro setor com queda é o de Energia Elétrica, com R$ 36 bilhões de de queda.

Já o setor com maior crescimento foi o de Alimento e Bebidas, cujo valor de mercado era de R$ 261,6 bilhões no final de 2011 contra R$ 355,4 bilhões em dezembro de 2012, ou seja, um crescimento de 35,8%.

Na lista das dez empresas com maior de mercado da América Latina, aparecem ainda as brasileiras Vale, Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Será que a era do refrigerante acabou?Embalagem PET 100% reciclada