SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Rio Água de Coco é a nova aposta da Ouro Fino em parceria com a Beba Rio

24 de outubro de 2012

A empresa Ouro Fino inicia neste mês a comercialização RIO Água de Coco, em parceria com a Beba RIO, empresa brasileira totalmente focada em bebidas de bem-estar: saudáveis e naturais. Com o novo produto, a Ouro Fino passa a atuar em um segmento de bebidas que cresce 20% ao ano e que movimentou R$ 340 milhões em 2011, segundo a consultoria Concept, com um consumo anual de 65 milhões de litros. Trata-se de mais um reforço no portfólio da Ouro Fino, que é a segunda maior envasadora de água mineral do país e revolucionou o mercado aolançar inovadoras embalagens. Em 2011, lançou o energético Insano, que em menos de um ano alcançou a liderança no mercado paranaense e já está entre os 10 mais vendidos no país. Essa é a segunda parceria que a Ouro Fino estabelece neste ano – a primeira foi com as cervejas especiais da marca Gaudenbier, de Curitiba.

A parceria com a Beba RIO visa aumentar a participação em mercados estratégicos para as duas empresas: a Ouro Fino vai fazer a distribuição da água de coco Beba RIO na região Sul do país, e a Beba RIO distribuirá o energético Insano em São Paulo, otimizando os esforços de vendas das equipes que cada uma das empresas já possui nesses mercados. A expectativa é fazer a água de coco Beba RIO chegar a mais de mil pontos de vendas nos estados do Sul e levar o energético Insano a mais de 500 estabelecimentos na capital paulista.

Conforme explica o presidente da Ouro Fino, Hélio Luiz Côrrea, as parcerias fazem parte do plano de crescimento da empresa e da estratégia de ampliação de mercado e portfólio, e somente são estabelecidas após criteriosa avaliação. “Buscamos parceiros que tenham identificação com os princípios da Ouro Fino e foco na qualidade, característica primordial das nossas linhas de produtos”, completa Hélio.

As bebidas RIO são cuidadosamente desenvolvidas com matérias primas diferenciadas, poucos conservadores e sem aromas ou extratos artificiais. Além disso, a empresa sempre escolhe o caminho mais natural possível para a produção das bebidas, sem a utilização de concentrados e reconstituídos. “Hoje, para baratear o preço do produto, as grandes empresas que atuam no segmento de água de coco utilizam coco reconstituído ou concentrado, comprado no sudeste asiático. A Beba RIO não admite trabalhar com coco que não seja brasileiro. Principalmente porque a qualidade do nosso fruto é infinitamente superior!”, ressalta o sócio-diretor da Beba Rio Francisco Montans.

Inflação em Curitiba é de 0,74%, diz pesquisa do governo estadualSetor de bebidas crescerá entre 3% e 6% até 2014, diz agência Moody's