SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Inflação em Curitiba é de 0,74%, diz pesquisa do governo estadual

15 de outubro de 2012

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Curitiba foi de 0,74%, nos 30 dias anteriores a 8 de outubro, segundo pesquisa do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) divulgada nesta segunda-feira (15).

O levantamento leva em consideração produtos usualmente consumidos por pessoas que recebem entre um e 40 salários mínimos e o resultado é sempre comparado ao do mês anterior. De acordo com o Ipardes, o grupo Alimentos e Bebidas foi o que apresentou a maior variação, com alta de 1,81%.

Entre todos os itens pesquisados pelo IPC, os que mais influenciaram para a variação na capital paranaense foram a batata-inglesa, que ficou 29,59% mais cara, o setor de aluguel de moradia, 0,92%, almoço e jantar (refeição), 1,46%, medicamento anti-infeccioso e antibiótico, com varaição de 7,53%.

Integram a lista também a alcatra bovina, 13,98%, arroz 9,76%, pacotes turísticos nacionais, 6,98%, automóvel de passeio nacional zero km, 0,96%, blusa feminina, 10,11%, frango inteiro resfriado, 6,40%, e a cebola com alta de 46,86%.
Por outro lado, o agasalho masculino ficou 18,53% mais barato e o tomate teve queda de 16,76%.

Sindibebidas presente no Encontro Anual dos SindicatosRio Água de Coco é a nova aposta da Ouro Fino em parceria com a Beba Rio