SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Vendas de supermercados crescem 3,9% em agosto

29 de setembro de 2012

As vendas reais dos supermercados brasileiros cresceram 3,91 por cento em agosto na comparação com o mesmo mês em 2011, informou nesta quinta-feira a associação que representa o setor no país, Abras. Já em relação a julho houve alta de 1,71 por cento, enquanto no ano até agosto o setor acumula expansão de 5,57 por cento nas vendas, acima da previsão da Abras para o fechado de 2012, de crescimento de cerca de 5 por cento.

"A queda do desemprego e o aumento da massa salarial, bem como a recuperação do setor industrial do país, indicam boas perspectivas para o restante do ano", afirmou o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Em termos de volume, as vendas do setor supermercadista em 2012 até agosto registraram queda de 0,1 por cento. Em igual período do ano passado, as vendas tinham subido 2,6 por cento ante 2010.

O maior crescimento das vendas em volume no ano até agosto foi registrado pela cesta de bebidas não alcoólicas, com alta de 1,4 por cento, seguida por "mercearia doce", com 0,5 por cento. Por outro lado, a cesta de bebidas alcoólicas teve queda de 0,3 por cento no acumulado.

A entidade apresentou também os dados da cesta AbrasMercado, composta por 35 produtos e calculada pela GfK, que em agosto subiu 0,96 por cento sobre o mês anterior, para 322,88 reais. Na relação anual, o valor da cesta aumentou 6,8 por cento.

Os produtos com maiores altas de preço em agosto ante julho foram batata (+12,1 por cento), tomate (+10,2 por cento) e pernil (+6,3 por cento). As maiores quedas foram feijão (-5,3 por cento), cebola(-3,2 por cento) e leite em pó integral (-1,5 por cento).

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Comércio de bebidas se adapta para manter clientes após aumento de IPIClasses B e C lideram consumo de bebidas no mercado brasileiro