SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Abemi tenta incluir setor de engenharia industrial no programa de desoneração da folha de pagamento

Governo federal informou que benefício será permanente, mas por enquanto atende 56 segmentos

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) está negociando com o governo federal a inclusão das empresas de engenharia ligadas ao setor industrial no programa de desoneração da folha de pagamento. A entidade reivindica este benefício para o segmento, o que pode ajudar na competitividade das empresas.

O governo federal anunciou, em maio, que o programa será permanente. Isto deve acontecer por meio de uma Medida Provisória ou com a inclusão de uma emenda. A desoneração da folha de pagamento teve início em 2011 e atende atualmente 56 segmentos da indústria, comércio, serviços, transportes e construção.

Com a desoneração, a empresas contempladas deixam de pagar 20% da folha de pagamento como contribuição patronal para a Previdência Social. A cobrança passa para 1% ou 2% do faturamento, dependendo da atividade.

Segundo o presidente da Abemi, Antonio Müller, o governo agiu certo em tornar a desoneração permanente. “A medida traz previsibilidade, simplificação (redução do fluxo tributário) e incentiva o investimento em infraestrutura”, disse ao site da associação.

Com informações da Abemi e jornal O Estado de São Paulo

COMENT�RIOS

Mia - Terça-feira, 07 de Novembro de 2017 - 10:58:15 - Hot girls/ES

Such a very useful article. Very interesting to read this article. I would like to thank you for the efforts you had made for writing this awesome article.Thanks for sharing with us.
Bangalore Call Girls Service

• P�ginas:  1
  • |

Setor industrial demonstra posicionamento na Assembleia LegislativaSindemon segue com negociação para a Convenção Coletiva de Trabalho